SOBRE NÓS

Nascimento: do menino sonhador no Rio Grande do Norte ao empreendedor e pai de família em São Paulo.

O potiguar Florentino Gabriel do Nascimento, quando garoto, resolveu aprender a profissão de barbeiro, pois queria ganhar seu próprio sustento. Nascido de uma família trabalhadora, se inspirou em seus pais e irmãos mais velhos.

Seu pai era fazendeiro e tinha muitos empregados, cenário que colaborou para as práticas iniciais do jovem Nascimento. Buscando aperfeiçoar suas habilidades com a navalha e a tesoura, cortava o cabelo dos empregados da fazenda gratuitamente.

Em 1945, aos 14 anos, a vida lhe trouxe um grande desafio: ficou órfão, o que gerou transformações significativas no seu dia-a-dia. Mudou-se para morar com seus irmãos, que viviam na capital paulista, em 1952.

Os anos se seguiram e Nascimento, com espírito empreendedor, foi em busca de novas experiências. Viajou para outros estados e trabalhou em outras frentes. Foi de Taipu, no sertão do Rio Grande do Norte, à Mossoró, uma das principais cidades do interior nordestino. Batalhou, investiu, foi sócio e adquiriu uma padaria. Também deu assistência a familiares, especialmente a um tio que se acidentou e ficou hospitalizado, necessitando de cuidados.

Mas não demorou muito para retornar, em 1956, à profissão que escolheu e à cidade de São Paulo: contratado em uma barbearia na charmosa Rua Alferes Magalhães, retornou às atividades como barbeiro.

Dedicado e perseverante, se desenvolveu profissionalmente e fez novas amizades. Logo depois, diante da oportunidade de adquirir o estabelecimento onde trabalhava, não hesitou e foi atrás de empréstimo para a realização de seu sonho.

Nesta ocasião, contou com as bênçãos do amigo de bairro, o saudoso Sr. Juraci, que lhe concedeu crédito e facilidades para o pagamento. Esta amizade ultrapassou as décadas e as gerações e permanece viva no bairro: Famoso Bar do Justo & Barbearia Nascimento.

Em 1964, com seus 33 anos, Nascimento casou-se com a bela guerreira amazonense Arany de Braga Nascimento. Além de poder contar com a sabedoria e harmonia feminina, essa feliz união gerou três filhos: Cristina, Reinaldo e Rogéria. Hoje, os oito netos também se fazem presentes no dia-a-dia da vida do agora vovô Sr. Nascimento.

2016 é um marco para a Barbearia Nascimento: além da celebração dos 60 anos de atividade, a reforma e reestilização preparam o estabelecimento para novos desafios!

Com energias renovadas, preserva todas estas ricas memórias, no mesmo endereço de sua origem. Dê uma passada para conferir os serviços e conhecer mais desta tradicional barbearia do bairro de Santana.

O que Fazemos

Tradição & profissionalismo para oferecer qualidade nos serviços.

Durante estas seis décadas, clientes de todos os gostos, times e religiões passaram pelas mãos hábeis e cuidadosas do Sr. Nascimento.

Estes diferentes públicos foram cativados basicamente pela experiência e competência da equipe da Barbearia, seja no corte de cabelo personalizado, na barba e bigode bem aparados ou na pele bem tratada e descansada.

  • Barbear: bons produtos e profissionais capacitados são os nossos diferenciais. Nossa equipe é afiada para prestar os melhores serviços.
  • Corte de cabelo: a experiência da casa e o atendimento personalizado estão à disposição para nossos clientes mais exigentes.
  • Barba e bigode: para você que precisa de um cuidado facial com estilo, conte com nossa tradição e conhecimento para um tratamento sob medida.